segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Esporte e benefícios



Para aguentar as desgastantes jornadas no escritório, não basta ter calma, seriedade e autocontrole. Também é preciso preparo físico e corpo alinhado com a mente. Afinal, funcionários bem dispostos e saudáveis rendem mais, faltam menos e têm um comprometimento maior com a empresa – e não é de hoje que os empresários descobriram que dar qualidade de vida aos funcionários é investimento de retorno garantido. Além de saúde, as empresas encontram no esporte uma estratégia para desenvolver o espírito de equipe nos colaboradores.

Empresa que traz o conceito da felicidade e do bem-estar em sua marca, o Pão de Açúcar foi uma das primeiras empresas a incentivar a prática do esporte entre seus colaboradores. “O Abílio Diniz sempre foi um esportista nato. Há cerca de 15 anos, alguns integrantes da família Diniz resolveram disputar a Maratona de Nova York. Para isso, fizeram uma equipe, com treinamento de ponta. Foi o início de tudo”, explica Fernando Soleiro, diretor de Recursos Humanos da empresa e responsável por todas as questões esportivas.

Aos poucos, a equipe foi crescendo e diretores e gerentes do grupo também começaram a correr. Foi aí que nasceu o Pão de Açúcar Clube, um espaço onde todos os funcionários passaram a desfrutar de academia, aulas de natação, corrida, caminhadas, squash entre outras atividades. “Todos podem fazer tudo. O faxineiro corre na esteira ao lado do Abílio Diniz... Não tem distinção”, garante Soleiro.



Continue lendo em: Canal RH

Nenhum comentário:

Postar um comentário