domingo, 14 de novembro de 2010

A arte de negociar

O pai chama o filho e lhe diz: “Escolhi uma ótima moça para você casar”. E o filho respondeu assustado: “Mas pai, eu prefiro escolher a minha mulher”. E o pai ponderou: “Meu filho, ela é filha do Bill Gates…” E o filho então disse: “Bem pai, neste caso eu aceito”.


Então o pai negociador vai encontrar o Bill Gates.

E inicia a entrevista com o Gates dizendo: “Bill, eu tenho o marido ideal para a sua filha!”. E o Bill Gates responde: “Mas a minha filha é muito jovem para se casar”. E o pai negociador rebate dizendo: “Mas este jovem é vice-presidente do Banco Mundial…”. E Bill Gates considera: “Neste caso, tudo bem”.

E o pai negociador vai ao Presidente do Banco Mundial e logo que é chamado a entrar na suntuosa sala e diz: “Sr. Presidente, teu tenho um jovem recomendado para ser vice-presidente do Banco Mundial”. E o Presidente do Banco Mundial responde: “Mas eu já tenho muitos vice-presidentes para vários assuntos aqui no Banco Mundial”. E o pai negociador diz: “Mas senhor, este jovem é genro do Bill Gates”. E o Presidente do Banco Mundial considera: “Neste caso ele pode começar amanhã mesmo!”

Moral da história:


Não existe negociação perdida e tudo depende da estratégia. Se um dia disserem que seu trabalho não é de um profissional, lembre-se: A Arca de Noé foi construída por amadores e profissionais construíram o Titanic.

Isso não é um incentivo a não ser profissional e sim um incentivo a ser profissional com o amor de um amador e mostrar que se vence o campeonato com estratégia, com a forma de pensar e agir, afinal, dinheiro não se ganha, dinheiro se fabrica com idéias.

Artigo de Gilclér Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário