sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Gestão de Pessoas X Política II

Continuação...


Dicas para votar:

1-      Conheça cada cargo
Procure saber quais as funções de cada cargo político e quais são as suas verdadeiras competências. Pergunte-se: “O  que o ocupante desse cargo pode fazer? Até onde vai o seu poder?”

2-      Analise as propostas de cada candidato
Agora que você já sabe quem deve fazer o quê, assista debates, procure saber quais são as propostas de cada candidato, analise seu CURRÍCULO, investigue a vida política de cada um e quais são os seus propósitos. Um site que pode ajudar é o Excelências.org. Visite-o e busque o nome do seu candidato. Escolha um candidato que represente de verdade aquilo que você acredita que seja possível de se realizar e que seja o melhor para o país.

3-      Saiba o que é realmente um voto nulo ou em branco
A maioria das pessoas acha que anular o voto ou votar em branco pode representar sua indignação, outros acham que votar em branco acrescenta um voto ao candidato que está ganhando, o que é uma inverdade.

4-      Não se deixe levar por pesquisas políticas.

Pesquisas eleitorais não são totalmente corretas e em sua maioria apresentam erros, por isso, não acredite em tudo que elas dizem. E nem votem no candidato que está vencendo as pesquisas! Se todas as pessoas pensassem assim, quando um candidato que não representa tão bem o povo começar a subir, todos votariam nele e a corrupção já estaria instalada.







Depois, não fique reclamando que o país está entrando em decadência, que os políticos não prestam, que não compensa votar.. Se cada brasileiro, não só brasileiros, se cada pessoa no mundo soubesse a sua importância num evento desse tipo, que o país está nas mãos de cada um, e votassem corretamente e conscientemente, analisando as propostas de cada candidato, certamente os governos teriam uma melhor composição e não houvesse tanta desigualdade e problemas pelo mundo afora.




>> E aí? Entendeu o que a política tem com a gestão de pessoas?
TUDO!!
O Brasil é uma organização, que funciona como uma empresa: existem pessoas que trabalham nela, recursos a serem geridos e alocados de forma a alcançar um objetivo central, que nesse caso é o crescimento da organização e a felicidade geral da nação.
Quando você vota, classifica, analisa o currículo do candidato, você está fazendo um processo de SELEÇÃO.
Quando os governantes assumem o poder, é a vez deles de gerir as pessoas, e os recursos.
Lendo este blog, você pode ver o que um processo de Recrutamento e Seleção. Não deixe de SELECIONAR bem seus COLABORADORES, pois eles vão trabalhar para a uma grande ORGANIZAÇÃO, que é nosso país.

Um comentário:

  1. Por mais que o dito "período eleitoral" tenha acabado, e que nossos representantes tenham sido escolhidos (com uma certa dose de "vergonha alheia", infelizmente), a visão do Brasil como uma organização não deve desaparecer.

    Agora sim vem a parte importante, o acompanhamento de quem está lá decidindo ações que interferirão na vida de todos os brasileiros (inclusive os que não votam).

    Mas aí vem um ponto interessante, essa tal cobrança que é tanto comentada em vários meios, é, para muitos, algo abstrato. Grande parte dos brasileiros não sabem sequer como ver o que um político fez (a não ser que vire notícia na mídia "povão").
    Fica a dica então de alguns meios via internet por onde você ver o que "o cara" (ou "a tal", hehe) em que você votou anda fazendo.

    Portal da Transparência
    www.portaltransparencia.gov.br
    Portal em que são divulgadas informações interessantes sobre a agenda dos políticos.

    Excelências
    www.excelencias.org.br
    Esse é show! Acompanhe diretamente TODAS as atividades dos parlamentares...

    Blog E você com isso?
    http://mtv.uol.com.br/evocecomisso/blog
    Este blog do Marcelo Soares (um dos jornalistas sérios deste país) deveria ser leitura obrigatória para todos. "Ensina" e comenta política de forma direta e para qualquer público.

    =)

    ResponderExcluir